Seguidores

Postagem em destaque

16/04/2017 Feliz Páscoa!!! Hoje celebramos a Páscoa, Cristo ressuscitou!!!!! Deixo aqui , umas mensagens pra todas!!! Deus abençoe gr...

15 julho 2013

Bolo de Arromba

15/07/2013  

Bolo de Arromba
(Receita da Palmirinha)
(Fazer na forma redonda com furo)

Obs:Eu usei forma retangular, mas tem que ser a grande,  pois esta receita cresce bastante!!!!

Oi amigas boa noite, na sexta -feira fiz este bolo para minha filha, ela assistiu o programa comigo e me pediu, meu filho do meio, não come nada de chocolate, então esse Bolo é só dela e do meu filho mais velho!!!

A tarde vou saborearrrrrr, hummmmmmmmmm

Atenção!!!! Mudei 2 ingredientes que minha filha não gosta
(Essência de baunilha) não coloquei
(Iogurte natural) Troquei por 1 xícara de leite

Use forma grande, pois a receita é grande!!!!

Bolo de Arromba
Receita da Palmirinha


Para a massa:
Manteiga, 1 xícara
Açúcar, 2 xícaras
Ovos, 4 unidades (claras separadas)
Essência de baunilha, 1 colher (chá)
Farinha de trigo, 3 xícaras
Chocolate em pó, 1 xícara
Fermento em pó, 1 colher (sopa)
Bicarbonato, 1 colher (chá)
Iogurte natural, 400 g

Para a cobertura:
Creme de leite, 200 g (sem soro)
Chocolate em pó, 2 xícaras
Açúcar, ½ xícara
Leite, ½ xícara
 

Preparo:
1 Coloque a manteiga, o açúcar e as gemas na vasilha da batedeira, e bata até obter um creme.

2 Acrescente o iogurte natural, a farinha e o chocolate em pó. Depois, bata para se misturarem.

3 Adicione o fermento, o bicarbonato, as claras em neve e a baunilha, e misture tudo, delicadamente, até homogeneizar a massa.

4 Coloque, então, a massa obtida em uma assadeira redonda com buraco no meio, untada e polvilhada. Leve ao forno a 150°C por 15 minutos e, logo em seguida, a 180°C até dourar.

5 Para fazer a cobertura, coloque o creme de leite sem soro, o chocolate em pó, o açúcar e suco de laranja ou leite em uma panela, mexendo até se misturarem.


Ficou uma delíciaaaaaaaaaaa, ela amouuuuuuuuu!!!!
Bjosssssssss, fiquem na Paz de Jesus!!!!



Agradecendo ao Senhor!!!!

Madrinha do meu Blog!!!!

Madrinha do meu Blog!!!!
Querida Amiga Cris

Assinatura