Seguidores

Agradecendo ao Senhor!!!!

Passo a Passo Tapete de Argolas

12/03/2013


Amigas bom dia, resolvi fazer o Passo a Passo do Tapete de Argolas, é assim que faço eles avulso ou como Jogo de Banheiro!!!! 
Aproveitem e usei sua criatividade para variar as cores e tamanhos, se for maior o tapete é só aumentar quantidade de argolas!!!! Um grande bjo a todas!!!!
Espero ter ajudado!!! Fiquem na Paz de Jesus!!!!


 Faça 23 correntinhas
feche o círculo!!!

 Faça 1º carreira de pontos altos até encher o círculo


Faça a 2º carreira de pontos altos!!! 
  Terminado a 2º carreira, deixe de lado
 Faça mais 23 correntinhas para a segunda argola 
Passe por dentro da argola para fechar o círculo


Feche o círculo
Comece a trabalhar a 2º argola

Feche o círculo e já faça a 1º carr de pontos altos
Em seguida faça a 2º carr de pontos altos, feche 
você vais ver que ja´tem 2 argolas presas juntas 
Comece a fazer a 3º argola, faça tudo de novo.
23 corr, feche o círculo...   

faça 23 corr, feche o círculo... 


faça a 1º carr em pontos altos...

 Após terminar e fechar a última argola, vc vais começar a trabalhar em cim dela!!!
Faça 3 corr para subir, formando um ponto alto, faça mais 2 pontos altos

 Faça 3 pontos altos + 2 correntinhas (pulando no espaço 2 pontos altos)

 Faça isso em volta de todas as argolas!!!! Na 1º volta vc não vais fazer aumento

 Na 2º carreira vc já vai fazer com aumentos nas viradas



 Ao total costumo usar entre 13 ou 14 carreiras em cada tapete, que da uns + ou - 65 cm cada um
Depende do tamanho do ponto de cada pessoa


  Usei barbante Barroco Multicolor!!!!
Este mesclado é para um jogo de Banheiro com 3 peças que estou fazendo, quando terminar posto aqui no Blog!!!!








Mais modelos que já fiz!!!! Em outras cores!!!
Este em lilás escuro, fiz para irmã da minha igreja!!!


Este fiz para mim!!! Na cor cru e vinho!!!



Esta foto foi tirada no Banheiro da cliente!!!


Este lilás claro foi para outra cliente!!!


Este a cliente pediu na cor verde bandeira!!!








 



22 comentários:

  1. Mãos abençoadas pelos trabalhos feitos, e coração nobre pois divide seu conhecimento. Que o Senhor nosso Deus multiplique abundantemente as bençãos na sua vida, em nome de Jesus!!!

    bjs Hilda Oliveira Talpo

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSÍVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
    BEIJOS MARIA GOULART
    fiabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Celia minha flor!
    Parabéns amiga pelo seu pap!

    Amei e ainda vou fazer, pois sempre quis aprender e nunca peguei pq nunca entendi muito bem!

    Amiga, seus trabalhos são maravilhosos e seu blog é show!

    Salvei o pap meu anjo e quando eu fizer lhe darei os devidos créditos amiga!!!

    Parabéns e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. lindos trabalhos amiga , que DEUS te abençoe sempre e obrigada pelo pap adorei bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Olá vim através do Agenda dos blogs.vim conhecer seu cantinho e me encantei.Amo Crochê seus trabalhos são lindos parabéns..já estou te seguindo..Te convido a conhecer meu blog http://ingridmimos.blogspot.com.br Tenha uma Ótima semana..Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa impressionante esse trabalho, fica lindo parabens!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amiga
    Amei seu pap, parabéns, ficou lindo seus tapetes de argolas principalmente aquele todo cru...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Celia ficou lindo,obrigada por compartilhar conosco muito lindo!!!!
    Beijos
    Denize melo (Dena's Crochê)

    ResponderExcluir
  9. Oi Célia, amei o PAP, super bem explicado!!!
    Te seguindo, se quiser me visitar: http://mariachike.blogspot.com.br/
    Beijos Luciana!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei te conhecendo através das Blogueiras Unidas. Seu blog é muito lindo e você me passou uma paz interior, mostrando trabalhos feitos passo a passo. Isso demonstra paciência e humildade; dádivas divinas.
    Abraços, Edna Ribeiro

    ResponderExcluir
  11. Oi Célia, amei o PAP, vou levar pra dividir com as amigas tá?!
    Te seguindo amiga, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem com você Célia!
    Comigo está, troquei as linhas por livro.
    Mas logo- logo volto com minhas artes!!!!!!
    Continue a fazer arte por ti e por mim kkkk
    Bom final de semana, bjs

    www.artes-da-regina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa.. eu ameii tua explicação, ficaram muito bem e são todos lindos teus tapetes. Ah e já estou te seguindo, e gostaria da tua visitinha no meu ficarei muito feliz.
    http://www.re-aprendendotricroche.blogspot.com.br/
    eu não sei mexer direito, por isso está meio abandonadinho, mas logo eu me acostumo !!!

    ResponderExcluir
  14. Oieeeeee!
    Vi seu blog na lista da Agenda dos Blogs e vim conhecer sua arte. Meninas, quantas fofuras que vi! Parabéns!! Amei o blog! Já estou te seguindo para não perder as novidades!
    Quando puder, venha conhecer o meeu bloguito. Ficarei muito contente! http://artsbycatita.blogspot.com.br/
    bjokas no ♥

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Adorei o PAP, obrigada.
    Bjus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. FELICIDADES ME GUSTA MUCHO TU BLOG. SOY SEGUIDORA DESDE HACE POCO PERO LO QUE LLEBO VISTO MA ENCANTA SALUDOS

    ResponderExcluir
  17. Ola! Que chique seu trabalho! Muito lindo.
    Sucesso...
    Compartilhando aqui... mdf artesanato
    faça-nos uma visitaWWW.CENTRALCAIXAS.COM

    ResponderExcluir
  18. ola,tudo bem?vi seu blog na lista do agenda dos blogs e vim te fazer uma visitinha,amei seu cantinho,gostaria muito que viesse me fazer uma visitinha também vou amar.meu link:http://lucylheus.blogspot.com.br/bjs e que deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Oi, vim ver o passo a passo do tapete...é lindo!! vou tentar fazer!!! Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Célia adorei os seus trabalhos são maravilhosos.
    Beijos.
    Dona Dalva Artesanatos.

    ResponderExcluir
  21. Amei, estava procurando um gráfico para fazer um, e como não tenho muita experiência tava difícil com a sua explicação acredito que vou conseguir.... Parabéns pelo seu trabalho maravilho lindo lindo.

    ResponderExcluir

Oi queridas, é um prazer rceber sua visita!!!
Deixe seu comentário ele é muito bem vindo!!!!
Que a Paz de Jesus esteja com vocês!!!!

Assinatura

Selinhos que das amigas!!!!!






Ana Paula Zuppini












Regina









Micaela












Rgina










Elisete Nunes











Cris e da Márcia











Cris e Regina e da Mickaela












Cris e Jacqueline Soier











Cris












Cris










Josi




















Vamos cuidar do Nosso Planeta

Brinca comigo!!!!

De comida aos peixes!!!

Amo Tupperware!!!!